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Toyota RAV4: as novidades, preços e equipamentos

Por R$ 159.290, versão única será vendida apenas com motor 2.0 e tração dianteira, sem opcionais

 

Confirmando o que QUATRO RODAS havia apurado dias atrás, a Toyota oficializou a chegada da linha 2017 do RAV4 ao Brasil. O SUV médio recebeu um facelift discreto e será vendido em versão única, por R$ 159.290.

O modelo renovado já havia sido apresentado no Salão do Automóvel do ano passado. Os retorques no visual se concentram no novo conjunto de grade, faróis e para-choques, parecidos com os vistos no CH-R e no novo Corolla. Eles aumentaram um pouco o comprimento da carroceria, de 457 cm para 460 cm.

Nas laterais, pequenas mudanças nas saias e roda aro 17 de desenho inédito. Segundo a Toyota, a altura em relação ao solo foi ampliada de 17,6 para 19,1 cm.

O conjunto mecânico permanece igual: um 2.0 com 16 válvulas e comando variável na admissão e exaustão, com 145 cv e 19,1 mkgf a 3.600 rpm, acoplado a um câmbio CVT com simulação de sete marchas. A tração será apenas dianteira, 4×2.

A Toyota decidiu eliminar o portfólio de versões do RAV4 (que chegou a ser composto por quatro configurações, incluindo uma opção de motor 2.5 mais potente com tração 4×4), concentrando-se em uma versão única, sem opcionais.

Chamada de Top, ela traz destravamento das portas por proximidade, partida por botão, uma nova tela TFT colorida para o computador de bordo no centro do painel, sistema multimídia Toyota Play com touchscreen de 7 polegadas, GPS e câmera de ré.

Há sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, teto solar elétrico, ar-condicionado dualzone, controle de velocidade de cruzeiro, revestimento misto de couro e material sintético, ajustes elétricos para o banco do motorista, retrovisor interno fotocrômico e externos eletrorretráteis.

Na parte de segurança, o RAV4 traz controles de tração e estabilidade, assistente para rampas, sete airbags e fixações Isofix para cadeirinhas infantis. O porta-malas é um dos maiores da categoria, com 547 litros de capacidade.

Por tudo isso, a Toyota vai cobrar R$ 159.290 , mais do que custava o modelo 4×4 da linha anterior.