Fiat Pulse Abarth: 7 segredinhos revelados nestas três imagens

31/10/2022

Pulse Abarth

E a moda de lançamentos a conta-gotas pegou a maioria das marcas, o grupo Stellantis é o que mais tem brincado de ir revelando o modelo pouco a pouco até o lançamento. O Pulse Abarth já havia feito sua primeira aparição na final do BBB e depois a imprensa teve a oportunidade de vê-lo de perto para contar mais detalhes, embora todo o interior estivesse camuflado.

Agora, há poucos dias do lançamento oficial, para aguçar a curiosidades do público, a divisão esportiva revelou detalhes do interior do Pulse Abarth através de três imagens que revelam sete segredinhos sobre o interior do modelo.

Detalhes externos e informações mais técnicas como suspensão, mecânica e impressões do motor 1.3 turboflex de 180/185 cv e 27,5 kgfm poderá entregar, nós já contamos neste outro texto. O restante, só saberemos na segunda semana de novembro, quando poderemos guiar o carro ao invés de só dar uma volta rápido no banco de carona.

 

Sete detalhes do interior do Pulse Abarth

Interior Abarth

1. Portas: o acabamento interno das portas é todo escurecido e muito parecido com a versão topo de linha do Fiat Pulse convencional. A diferença é que aqui as maçanetas não têm acabamento cromado, a cor é mais puxada para o chumbo, para harmonizar melhor com toda a proposta do design interior, o que também trouxe um ar mais sofisticado.

2. Design e funcionalidades do volante: no Pulse Abarth o volante possui um cubo menor e menos quadrado que o do irmão. Mas possui as mesmas funcionalidades e até o botão esportivo na cor vermelha para ativar o modo mais envenenado de condução. O acabamento é em couro perfurado e com costuras vermelhas para trazer uma boa dose de esportividade.

3. Câmbio, manopla de um e caixa do outro: apesar da manopla de câmbio ser a mesma do Pulse civil, a caixa é compartilhada dos modelos 1.3 Turbo do grupo Stellantis, como: Fiat Toro e os irmãos Jeep Renegade, Compass e Commander.

4. Freio de estacionamento: uma das apostas da Mobiauto para o Pulse Abarth é que ele teria freio de estacionamento eletrônico e agora está confirmado. É possível ver o botão bem ali no centro do console.

Volante Pulse

5. Central multimídia: como já esperado, a central multimídia é a mesma das demais versões do Pulse, a UConnect de 10,1 polegadas. No Abarth ela pode ganhar mais funcionalidades, mas só saberemos no lançamento.

6. Bancos: os bancos são bem robustos e confortáveis, e assim como o volante tem acabamento em couro sintético com costuras vermelhas, mais um toque de esportividade, com apoio de braço central.

Bancos pulse

7. Console, painel e acabamento: como já suspeitávamos o console não é elevado. O mesmo material das portas aparece nas laterais, e há muito black piano. Quanto as funcionalidades, não há nada além do que já vimos nas outras versões do Pulse.

No painel há uma faixa vermelha que se estende de uma ponta a outra e um emblema da Abarth para diferenciá-lo das versões convencionais. E para a alegria dos fãs da divisão esportiva da Fiat, o escorpião aparece em destaque no centro do volante e no encosto de cabeça dos bancos dianteiros.